Mãe e filha se casam juntas em cerimônia comunitária em RO

.

Por Marcio Fraga em 20/11/2024 às 13:48:48
Andréia dos Santos Barbosa, de 36 anos, decidiu viver, junto com a filha Kelly Cristiny Barbosa, de 18 anos, um dos momentos mais emocionantes com seus companheiros, o casamento. Outros 35 casais também oficializaram a união na cerimônia que acorreu em Ouro Preto do Oeste (RO). Andréia e a filha Kelly segurando suas certidões de casamento

Reprodução TJRO

Uma das cerimônias mais emocionantes para as mulheres foi vivida em dobro por mãe e filha, que decidiram, juntas, oficializar a união com seus parceiros. Andréia dos Santos Barbosa, de 36 anos, e a filha Kelly Cristiny Barbosa, de 18 anos, disseram "sim" aos companheiros no mesmo dia, durante um casamento comunitário em Ouro Preto do Oeste (RO).

A ideia de se casarem juntas nunca foi um sonho. Ao g1, Andréia contou que a vontade surgiu semanas antes, quando soube que haveria um casamento comunitário no município, promovido pelo Poder Judiciário de Rondônia.

"Simplesmente aconteceu. Um prima me mandou a informação sobre o casamento comunitário e eu encaminhei para a minha filha, Kelly, pois sabia que era um desejo dela. Meu companheiro me viu comentando sobre a cerimônia e me perguntou 'e você, não quer casar também não?', e eu disse sim!", revelou Andréia.

Para a filha Kelly, casar era um sonho que ela um dia gostaria de realizar. A jovem conta que viver esse momento especial junto com a mãe fez com que tudo ficasse ainda melhor.

"Foi muito lindo, viver isso com ela foi perfeito", comentou Kelly.

A mãe ajudou a filha a se produzir para o grande dia. Andréia havia comprado um vestido novo para se casar, mas soube que a filha não conseguiria adquirir uma roupa até o dia da cerimônia. O coração materno apertou e Andréia cedeu o vestido que havia comprado para que a filha pudesse subir ao altar

"Eu já tinha um vestido de noiva guardado, pois já me casei em outro país, mas a união não é reconhecida aqui no Brasil. Por achar que o vestido do primeiro casamento não iria servir, comprei outro, que acabei dando para que minha filha se casasse. Com isso, eu acabei experimentando meu vestido antigo e ele coube, então eu casei com ele mesmo", disse Andréia.

Andréia e a filha Kelly no momento da cerimônia de casamento

Reprodução TJRO

Na mesma cerimônia em que mãe e filha se casaram juntas com seus parceiros, outros 35 casais do Vale do Paraíso (RO), Mirante da Serra (RO), Nova União (RO) e Ouro Preto do Oeste oficializaram seu amor. Segundo o Poder Judiciário de Rondônia, em 2024, foram realizadas 14 edições de casamentos comunitários, totalizando 414 certidões de casamento.

LEIA TAMBÉM:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Duelo na Fronteira: irmãos dividem paixão pelo folclore, mas são rivais dentro da arena em RO

Veja notícias de Rondônia:
Comunicar erro