Homem carrega bandeiras de Malhadinho e Flor do Campo em uma corda a 40 metros de altura em RO

.

Por Marcio Fraga em 15/11/2024 às 16:36:19
Mateus pratica 'Highline' há sete anos e decidiu homenagear os bois-bumbás durante a aventura. O esportista desafiou as forças da natureza e surpreendeu quem assistia. Homem carrega bandeiras de Malhadinho e Flor do Campo em uma corda a 40 metros de altura e

A uma altura de 40 metros, Mateus Amaecing atravessou duas torres localizadas no alto da Serra dos Parecis, em Guajará-Mirim (RO). A aventura através do esporte "Highline" foi feita para prestar uma homenagem aos dois bois-bumbás: Flor do Campo e Malhadinho, que disputam o Duelo na Fronteira.

O piloto de drone Leonardo Mendes registrou o momento em que o homem flutua sobre uma fita, carregando as bandeiras dos bois. (veja vídeo acima).

???? Highline é uma modalidade de esporte de equilíbrio que consiste em atravessar uma fita ancorada a uma grande altura.

Para Mateus essa foi uma forma de prestar uma homenagem aos bois e de chamar a atenção do público para o "Highline".

"O duelo da fronteira é algo que já vem acontecendo há anos. Agregar o Highline a essa cultura também desperta um pouco desse potencial de Guajará-Mirim, que é o esporte vertical, tanto escalada quanto o Highline ", diz o aventureiro.

Homem carrega bandeiras de bois-bumbás a uma altura de 40 metros em RO

Leonardo Mendes

O piloto de drone disse que foi algo inusitado para ele e para quem assistia à travessia na fita, pois ventava muito no momento.

"Além do perigo, estava ventando muito, o que foi mais perigoso ainda. A gente se surpreendeu mesmo pela coragem do rapaz" , diz o piloto.

Ao g1, o aventureiro contou que pratica o esporte há sete anos e essa é a segunda vez que ele faz a travessia entre as duas torres, a primeira foi há quatro anos atrás. Ele conta que apesar das aparências, o esporte é uma prática segura, pois tem o auxílio de vários equipamentos de segurança.

LEIA TAMBÉM:

Criança de 2 anos morre após desabamento de muro em Presidente Médici, RO

g1 vence 13º prêmio de jornalismo do Ministério Público de Rondônia
Comunicar erro