Seis militares fazem parte da missão, que deve durar cerca de 90 dias no estado de Rondônia. Bombeiros de AL enviados para ajudar no combate aos incêndios em Rondônia são aplaudidos e
Seis bombeiros militares de Alagoas foram enviados para ajudar no combate aos incêndios no estado de Rondônia. O grupo composto por um sargento e quatro cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi aplaudido no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na terça-feira (24), antes da partida para missão de cerca de 90 dias.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A equipe é composta pelo sargento Francisco Wanderley e pelos cabos Pedro de Andrade, Diogo Gêda, Alisson Félix, Everton de Oliveira e Luan Quintino. A missão deve durar 90 dias.
O envio dos agentes faz parte da mobilização de corpos de bombeiros de todo o país para atuação integrada no combate aos incêndios florestais, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
A ação estabeleceu medidas emergenciais que devem ser tomadas para a prevenção, preparação, resposta e auxílio aos entes federativos no combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no território brasileiro.
Seis bombeiros militares de AL enviados para ajudar no combate aos incêndios em Rondônia
Rodolfo Marcelo Gonçalves / Ascom CBMAL
Já em Brasília, os militares foram recepcionados no aeroporto por um sargento da Força Nacional e, em seguida, encaminhados para o Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), onde irão passar por um curso de nivelamento. A capacitação, antes da viagem para Rondônia, vai durar dois dias.
Para o comandante geral do CBMAL, coronel Sérgio André Verçosa, a solicitação da Senasp ressalta a confiança no preparo e na capacidade dos combatentes alagoanos.
"Essa ação ressalta a prontidão e eficiência de Alagoas em contribuir com soluções efetivas diante de adversidades. Com treinamento adequado e equipamentos apropriados, nossos bombeiros estão preparados para enfrentar esse desafio. Desejamos a todos, sucesso na missão e um retorno seguro e tranquilo", disse o comandante.
Para o comandante do Batalhão de Incêndios do CBM/AL, tenente-coronel Kenzo Kishishita, o envio do grupo também vai trazer resultados para Alagoas.
"Eles vão passar esse tempo longo lá combatendo incêndios florestais e a experiência que eles vão trazer vai ser imensurável. Com o retorno, a ideia é montar um curso para que eles repliquem o aprendizado junto aos nossos militares e, assim, aprimoremos ainda mais o serviço à população alagoana", afirmou o oficial.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL