Na manhã desta quinta-feira (13), durante uma ação de apoio a uma vítima de violência doméstica, a Polícia Civil de São Miguel do Guaporé realizou diligência em endereço onde o suspeito de agressão poderia estar escondido.
Na residência vistoriada, os policiais encontraram uma planta de maconha sendo cultivada no interior da casa pela proprietária. Além disso, foram apreendidos uma quantidade de maconha e um simulacro de arma de fogo.
No local, além da moradora, três usuários de drogas também foram localizados. Todos foram encaminhados à delegacia, onde o delegado titular analisou a situação. A proprietária foi autuada em flagrante pelos crimes de auxílio ao uso indevido de drogas (art. 33, parágrafo 2º, da Lei 11.343/06) e fornecimento de produto que possa causar dependência a criança ou adolescente (art. 243, do ECA).
Segundo as investigações, a mulher organizava o tráfico para que os dependentes químicos pudessem consumir drogas em sua residência, além de incentivar o vício. Entre os envolvidos, foi identificada uma menor de idade, o que agravou a situação da acusada.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na proteção de crianças e adolescentes, agindo de forma enérgica para coibir esse tipo de crime na região.
Fonte: Portal da Cidade São Miguel do Guaporé