Contrabandista abandona carro, foge a pé por mata e acaba preso horas depois em táxi na BR-425
Caso aconteceu nesta sexta-feira (20) enquanto jovem tentava contrabandear milhares de peças de vestuário. PRF diz que taxista é pai do suspeito. Policiais apreenderam Palio que tinha vestuário contrabandeado
PRF/Reprodução
Um jovem de 22 anos, que fazia contrabando de roupas, foi preso nesta sexta-feira (20) durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia.
De acordo com registro policial, por volta de 4h30 da manhã os policiais viram um carro passando pela BR-425 em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada ao motorista, mas ele empreendeu fuga, parou vários quilômetros adiante e então fugiu a pé pela mata.
Dentro do veículo abandonado, um Fiat Palio, foram encontradas milhares de peças de roupas. O produto provavelmente era de origem de contrabando.
Ainda segundo a polícia, por volta de 6h30 a mesma equipe policial abordou um táxi que estava transportando apenas um passageiro, parecido com o fugitivo.
"Descalço e com sinais de quem recém esteve em região de mata fechada, após procedimento de identificação detalhada, o homem confessou ser o motorista fugitivo", diz a PRF.
Enquanto registrava o caso, a polícia descobriu que o motorista do táxi era pai do contrabandista preso.
Dentro do Palio apreendido foram encontradas cerca de 3,8 mil itens de vestuário. O material foi apreendido e entregue à Receita Federal.