Duas pessoas são presas em RO nas principais rotas de transporte de madeira retirada de Terras Indígenas
.
Suspeitos dirigiam caminhões carregados com madeira ilegal. Um dos suspeitos carregada um rádio comunicador utilizado para evitar fiscalizações. Polícia Federal em uma das principais rotas de transporte ilegal de madeira retirada de Terras Indígenas
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em flagrante durante uma operação para combater o comércio ilegal de madeira retirada de Terras Indígenas em Rondônia. A ação ocorreu entre os dias 16 e 19 de abril e o balanço foi divulgado pela PF na terça-feira (23).
As equipes se posicionaram nas principais rotas de transporte na madeira ilegal, em áreas indígenas como a região do distrito de Pacarana e 14 de Abril.
A primeira pessoa foi presa no dia 16, conduzindo um caminhão carregado com 200 réguas de madeira de castanheira sem documentação. O homem foi conduzido e liberado sob pagamento de fiança.
O segundo suspeito foi preso no dia 19, quando os policiais abordaram um caminhão com toras de madeira. O veículo não tinha placa de identificação. Ele também foi encaminhado para a base da PF.
Madeira ilegal apreendida em área indígena em RO
PF/Divulgação
O homem estava em posse de um rádio comunicador que, segundo a PF, é frequentemente utilizado por quem transporta madeira ilegal de terras indígenas, com o objetivo de fugir das fiscalizações.
O caminhão, as madeiras, o rádio comunicadores e os celulares dos suspeitos foram apreendidos pela PF durante a ação.