Três pessoas são condenadas por tentarem entrar em presídio de RO com cocaína misturada com sabão
Caso aconteceu em Ji-Paraná, RO, em maio de 2020. Todos os condenados são da mesma família e um deles já estava preso. Três pessoas foram condenadas por tentarem entrar em um presídio de Ji-Paraná (RO) carregando cocaína misturada com sabão em pó. Todos os condenados são da mesma família e um deles já se encontrava preso.
O caso aconteceu em maio de 2020. Em um dia de visita no Presídio Agenor Martins de Carvalho, a ré Letícia Basílio foi flagrada tentando entrar com a droga disfarçada no pacote de sabão. Os policiais desconfiaram do carregamento por conta do “odor estranho''.
Durante as investigações, foi identificado que Letícia tentava entregar o entorpecente para Marciones Patrocínio, seu padrasto, como ele havia ordenado. A mãe da ré, Maurilene Basílio, também estava envolvida na ação. Todos foram condenados por tráfico de drogas.
As duas mulheres envolvidas chegaram a alegar que não sabiam sobre a droga, mas os argumentos não convenceram o juiz. Ele considerou, entre outros pontos, que Maurilene já tinha sido presa antes tentando praticar a mesma ação e sua filha tinha conhecimento do caso.
Por já serem reincidentes, Marciones foi condenado a sete anos e Maurilene a seis anos. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Já Letícia foi condenada a um ano e oito meses em regime aberto, mas teve a pena convertida em por prestação de serviço comunitário a ser definida pela Vara de Execuções Penais, considerando o tempo em que já esteve detida enquanto o processo corria.
O g1 tenta localizar a defesa dos condenados.
Veja mais notícias de Rondônia