Operação da PF para coibir contrabando e venda de produtos falsos resulta em prisões e apreensões em RO e MT
.
Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma. Mandados foram cumpridos em três cidades de Rondônia e uma do Mato Grosso. Operação Fake Strong em RO e MT
Divulgação/PF
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã de quarta-feira (3), em três cidades de Rondônia e uma cidade do Mato Grosso, durante a Operação Fake Strong, que segundo a PF, tem como objetivo combater os crimes de contrabando e venda de produtos agrícolas falsificados.
De acordo com a PF, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e durante a ação, foram apreendidos produtos suspeitos.
Os mandos foram cumpridos em:
Ji-Paraná, RO;
Espigão do Oeste, RO;
Pimenta Bueno, RO;
Barra do Garça, MT.
Operação Fake Strong da PF em RO e MT
Divulgação/PF
Os investigados podem responder pelos crimes de contrabando e/ou venda de produtos falsificados.
Início das investigações
Em nota, a Polícia Federal explicou que as investigações começaram a partir do auto de prisão em flagrante de dois homens que transportavam o produto denominado "Strong Maximus", fabricado nos Estados Unidos. Esse produto é um hormônio de uso proibido na agropecuária nacional.
Na ocasião, a PF também descobriu que eles transportavam produtos alimentícios pecuários que, segundo os agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), teriam selos oficiais falsificados.