Acusado foi localizado e preso na cidade de Porto Velho durante uma abordagem policial. Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá.
Divulgação/PC-AM
Um psicólogo, de 39 anos, condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma paciente, de 41 anos, em Humaitá, no interior do Amazonas, foi capturado na segunda-feira (11) em uma ação da Polícia Civil do Amazonas e da Polícia Militar de Rondônia.
Segundo a delegada Wagna Costa, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, o homem estava foragido desde agosto de 2023, quando o mandado de prisão foi decretado pela 1ª Vara da Comarca de Humaitá.
"Assim que o mandado foi expedido, solicitamos o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias de Rondônia e Mato Grosso, pois o acusado havia conseguido fugir do município", explicou a delegada.
O homem foi localizado e preso na cidade de Porto Velho durante uma abordagem policial. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Crime
Conforme a delegada, consta nos autos que em outubro de 2017, a vítima procurou à unidade policial para relatar que havia sido abusada sexualmente pelo psicólogo durante uma consulta.
A mulher já estava abalada psicologicamente por ter sofrido violência sexual anteriormente, e procurou ajuda profissional, no entanto, foi novamente violentada pelo indivíduo.
A autoridade policial informou, ainda, que o infrator é investigado em outro caso de assédio sexual praticado contra outra paciente em junho de 2016.
Vídeos mais assistidos do Amazonas