Prato famoso, na verdade, tem uma consistência de torta. Gastrônoma ensina receita que pode ser preparada facilmente. Sopa Paraguaya; veja como fazer receita famosa
Rede Amazônica
Sopa paraguaia. Você sabia que apesar do nome, o prato mais conhecido no Paraguai na verdade não é líquido?
A sopa nada mais é do que uma espécie de torta salgada de milho, queijo, cebola e outros ingredientes.
No programa Rondônia Rural a gastrônoma Rita Imã como você pode preparar essa receita fácil e saborosa. Junto com um cafezinho, a sopa paraguaia forma uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Confira:
Ingredientes
2 cebolas médias;
Manteiga;
250g milho in natura;
500 ml de água;
500 ml de leite;
2 ovos;
sal e pimenta do reino a gosto;
1 prato fundo de queijo picado em cubos;
1 xícara de fubá;
1 colher rasa (sopa) de fermento em pó;
Modo de fazer
Parte 3: Sopa Paraguaia
Em uma panela, coloque a manteiga, a cebola e leve ao fogo para refogar. Ao mesmo tempo, coloque os 500 ml de água em um caneco e coloque para ferver em outra boca do fogão. Quando a cebola estiver sendo refogada, coloque a água quente na panela para ajudar no ponto no melhor cozimento. Segundo a dica da chefe, esse 'truque' da água é importante para levar o sabor de manteiga para a cebola. Após cinco minutos de fervura, desligue o fogo da panela e reserve.
Nesse intervalo deve-se iniciar a segunda etapa da receita. Em um liquidificador, coloque o leite, o milho verde, as gemas e o sal. Bata tudo até o milho ficar bem batido, em uma mistura homogênea.
Após isso, peque a cebola da panela e também acrescente dentro do liquidifcador. Bata mais um pouco para misturar os ingredientes.
Na terceira etapa da receita, pegue uma tigela e despeje nela o conteúdo do liquidador. Coloque também o fubá, o queijo ralado, e o fermento. Mexa com uma espátula. Por último são colocadas as claras em neve.
Após misturar as claras e bater a massa, coloque o conteúdo em formas para assar (podem ser formas únicas ou pequenas).
Leve ao forno e asse por cerca de 30 a 35 minutos.