Caminhão madeireiro com problema mecânico leva à prisão de motorista em RO
.
Veículo carregado com cinco toras de madeira apresentava problemas mecânicos, e não tinha placas de identificação. Caminhão madeireiro foi encontrado parado em estrado na região de terra indígena
PF/Reprodução
Um homem foi preso em flagrante por transporte irregular de madeira na divisa das Terras Indígenas Roosevelt e Aripuanã, em Espigão D'Oeste (RO). A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (2), Dia de Finados.
Segundo a polícia, uma equipe fazia fiscalização na região quando avistou numa estrada o caminhão parado na pista. O veículo carregado com cinco toras de madeira apresentava problemas mecânicos, e não tinha placas de identificação.
Como o motorista estava transportando madeira sem documentação exigida por lei, acabou recebendo voz de prisão em flagrante.
O homem também deve responder na justiça por atividade de telecomunicação clandestina, pois os policiais federais encontraram no interior do caminhão um rádio de comunicação.
De acordo com a PF, o rádio comunicador apreendido é usado com frequência por madeireiros que transportam madeira ilegal, para assim evadir-se das ações fiscalizatórias.
Após ser preso, o motorista foi levado a um presídio da região de Espigão D'Oeste e está à disposição da Justiça.
VÍDEOS; veja mais notícias de Rondônia