Inscrições para doutorado em Biologia Experimental estão abertas na Unir
.
Ao todo, nove vagas estão sendo ofertadas. Curso será oferecido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz em Rondônia (Fiocruz). biologia experimental
Ares Soares
A Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), abriram inscrições no curso de doutorado profissional em Biologia Experimental. Ao todo, nove vagas estão abertas, sendo seis para ampla concorrência e três para ações afirmativas.
Segundo a Universidade, as vagas são destinadas para profissionais mestres na área das ciências biológicas ou candidatos graduados que não possua o título de mestre, porém que tenha produção técnico/científica que justifique a dispensa do mestrado.
As inscrições podem ser feitas até dia 3 de novembro e devem ser realizadas pelo site da Fiocruz Rondônia (clique aqui).
A seleção será feita por meio de análise curricular. Além disso, o início do doutorado será ainda no segundo semestre de 2023, que começa no próximo mês.
Durante o curso, serão abordados conhecimentos específicos da Amazônia, como biologia celular, molecular, estrutural, bioinformática, genômica, microbiologia, infectologia, parasitologia, toxinologia, epidemiologia e nanobiotecnologia.