MP Itinerante leva serviços jurídicos e de cidadania para moradores da Ponta do Abunã em Porto Velho
.
Atividades iniciam na segunda-feira (25) e seguem até a sexta-feira (29). Serão oferecidos serviços relacionados a educação, infância, saúde e segurança pública e outros. Membros embarcam para o Baixo Madeira
Ministério Público de Rondônia
Moradores da Ponta do Abunã, em Porto Velho, serão atendidos com serviços jurídicos e de cidadania oferecidos pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) ao longo da próxima semana. As atividades iniciam na segunda-feira (25) e seguem até a sexta-feira (29).
Durante os cinco dias, o projeto passa pelos os distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia e União Bandeirantes.
Segundo o MP, a ação vai contar com 10 tipos de serviços nas áreas: jurídica, assistencial e de cidadania. Serão fiscalizados os serviços públicos relacionados à educação, infância, saúde, segurança pública e outros.
Além disso, com apoio de outros órgãos, o MP Itinerante oferece emissão de documentos, tais como:
CPF;
Carteira de Identidade;
Carteira de Trabalho;
Carteira do Autista;
Carteira do Idoso;
Cadastro em programas dos Governos Estadual e Federal;
Projeto
O projeto MP Itinerante foi uma iniciativa da Procuradoria-Geral e os atendimentos são pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (Caop Unificado) do MPRO.
A primeira edição do projeto aconteceu em maio 2023, entre os dias 8 a 12 de nas comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira. Foram oferecidos mais de 4 mil atendimentos e serviços.