Suspeitos de comandar tráfico de drogas e executar rivais no "Tribunal do Crime" são alvos da polícia em RO

.

Por Marcio Fraga em 13/09/2023 às 12:16:20
Polícia Civil 21 mandados de prisão e oito de busca e apreensão durante operação. Organização é suspeita de matar rivais, filmar a execução e divulgar em grupos do WhatsApp. Operação Veredito Final

Polícia Civil

A Polícia Civil realizou uma operação, nesta quarta-feira (13), contra integrantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região central de Rondônia. Foram cumpridos 21 mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, o líder do grupo foi preso no Mato Grosso. A organização atua nas cidades de Ouro Preto do Oeste (RO), Jaru (RO) e Mirante da Serra (RO).

Além de comandar o tráfico de drogas, a organização criminosa é suspeita de instituir um "Tribunal do Crime". O esquema consiste em matar rivais, filmar a execução e divulgar em grupos do WhatsApp.

Segundo a polícia, pelo menos quatro homicídios que ocorreram entre os anos de 2022 e 2023, em Ouro Preto e Mirante da Serra, são atribuídos à facção. Eles também são suspeitos de crimes como tortura, extorsão, porte ilegal de arma e ameaças.

A operação da Polícia Civil foi nomeada de "Veredito Final - a lei é para todos".
Comunicar erro