Candidatos selecionados devem realizar a confirmação da matrícula nas instituições de ensino superior. A Prefeitura de Porto Velho realiza, no 19 de agosto, o IV Encontro dos Acadêmicos do Programa Faculdade da Prefeitura, no Teatro Banzeiros. Durante o evento, será realizada a entrega dos termos de concessão de bolsa aos novos estudantes aprovados pelo programa municipal.Com a divulgação do resultado dos candidatos selecionados, é necessário que seja feita a confirmação da matrícula nas instituições de ensino superior que a vaga foi aprovada. Segundo a prefeitura, após a concessão da bolsa e início do período de aulas, é realizado o acompanhamento de toda a vida acadêmica e social do estudante bolsista.'Faculdade da Prefeitura'O programa 'Faculdade da Prefeitura' oferece bolsas de estudos em faculdade particulares para jovens em situação de vulnerabilidade social que moram, no mínimo, há cinco anos, em Porto Velho. Além disso, o candidato deve preencher outros requisitos como ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista 100% em escolas privadas; renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo; ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio e não pode possuir diploma de nível superior.