Ministro do STF dará palestra por meio de vídeo, na 26ª Jornada Internacional de Direito
O ministro Dias Toffoli, do Supremo tribunal Federal (STF), não viajará mais para o Rio Grande do Sul, no início de julho. Ele não participará presencialmente da 26ª Jornada Internacional de Direito, que acontecerá em Gramado (RS). As informações são do jornal GaúchaZH.
O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, no Palácio dos Festivais de Gramado.
Com o cancelamento, a palestra do magistrado será feita por vídeo. Ele irá falar sobre o tema Direito Constitucional, às 14h30min do dia 8 de julho.
Diante de rumores de que Toffoli não irá participar de forma presencial por motivos de segurança, a assessoria do STF disse que essa informação não procede. Segundo a Corte, "em razão de outros compromissos, desde o início de maio, quando o ministro aceitou o convite, já avisou que sua participação seria por videoconferência e não presencialmente. Não procede que tenha cancelado a viagem por questões de segurança".
A ministra Cármen Lúcia, do STF, também participará de um evento por meio de vídeo. Ela será uma das palestrantes do XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho em Gramado.
A ministra irá falar sobre o tema O papel do STF no direito de família e sucessões. A ausência de Cármen Lúcia se deve a questões de agenda.