Cerca de 1,4 mil alunos ficam sem aulas por falta de energia em escola estadual de Porto Velho
Atividades estão suspensas na unidade escolar há mais de 10 dias pois um transformador interno queimou.
Atividades estão suspensas na unidade escolar há mais de 10 dias pois um transformador interno queimou. Em nota, a Seduc informou que já está realizando o processo de compra de um novo equipamento. Aulas na escola Major Guapindaia continuam suspensas devido a falta de energia elétrica
Cerca de 1,4 mil alunos da Escola Estadual Major Guapindaia estão sem aulas há mais de dez dias por falta de energia no prédio. Um transformador interno queimou e desde então as atividades educacionais estão suspensas.
De acordo com a instituição de ensino, o problema foi informado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas ainda não foi resolvido e ainda não há prazo para que seja solucionado.
A direção da escola também informou que a falta de energia causou transtornos pois existem alimentos no local, utilizados para a merenda escolar, que precisam de refrigeradores para serem conservados.
Edivaldo Coelho, pai de um aluno da instituição, reclama da situação e diz que os alunos ainda não tiveram resposta sobre uma solução para o problema.
"Tem uma semana que a escola não está tendo aula em decorrência que um transformador queimou e a Secretaria de Educação do Estado não se posicionou no tocante a resolver esse problema. Enquanto isso todos os alunos daquela instituição de ensino estão sem aulas. Pasmem! Estão sem aulas por falta de energia elétrica", conta.
A Seduc informou por meio de nota que o transformador interno de energia da escola queimou e que assim que foi informada do acontecido, abriu um processo administrativo para a aquisição do equipamento. Quando o processo for finalizado, o novo transformador será instalado na instituição.
A Seduc ainda disse que o problema afeta apenas algumas salas da escola, mas que pensando no conforto dos alunos, todos foram dispensados. A nota não diz, no entanto, um prazo para que as aulas sejam retomadas.