Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Mulheres De Gramado Exigem Desconvite A Cármen Lúcia E Toffoli Para Evento

Movimento pressiona contra presença de ministro do STF em evento


Movimento pressiona contra presença de ministro do STF em evento

Um grupo de mulheres intensificou, neste sábado (18), a pressão contra a participação de integrantes do Tribunal Federal (STF) em dois eventos que debaterão temas Direito e legislação, em Gramado (RS).

A manifestação enfeitou carros com bandeiras do Brasil e cartazes repudiando os convites à ministra Cármen Lúcia e ao ministro para os debates na cidade.

Uma das participantes do protesto é a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth (PSC), que se declara de direita. Ela divulgou imagens da mobilização feminina que cobra o veto e o desconvite a representantes do STF, incluídos como palestrantes na programação do XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões e 26ª Jornada Internacional de Direito. As informações são do Diário do Poder.

Fernanda Barth disse ao site Diário do Poder que o protesto organizado pelo grupo Mulheres de Direita Gramado durou das 7h da manhã até o meio dia, com carros estacionados em pontos movimentados da cidade da Região da Serra Gaúcha.

O objetivo foi dar grande visibilidade à insatisfação contra a presença de Toffoli e Cármen Lúcia, em Gramado.

"Muita gente vai ver que Gramado veta Toffoli, Gramado veta Cármen!", disse a vereadora, ao informar que as mobilizações terão sequência com a distribuição de adesivos para vidros traseiros dos veículos, com as palavras de ordem "desconvida, já" e "Gramado veta Toffoli" e "Gramado veta Cármen".

"Esses carros devem começar a circular deste domingo [19] até o dia em que a apresentação do Toffoli está marcada", concluiu Fernanda Barth.

Palestras

Na próxima sexta-feira (24), em Gramado, a ministra Cármen Lúcia será palestrante sobre o tema "O papel do STF no direito de família e sucessões", no XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões.


A presença do ministro Dias Toffoli em Gramado está prevista para 8 de julho, a fim de abrir a 26ª Jornada Internacional de Direito, como palestrante do painel de Direito Constitucional.

O Hotel Serra Azul está entre as empresas patrocinadores que solicitaram a retirada de nomes e marcas, após a confirmação do convite a Toffoli.

Em maio, em Bento Gonçalves, o Centro da Indústria e Comércio (CIC) foi forçado a cancelar uma palestra-jantar do ministro-presidente do STF, Luiz Fux, no SPA do Vinho, sob pressão da população local. A OAB local chegou a assumir a promoção da palestra-jantar, mas a segurança do STF acabou por recomendar ao ministro que cancelasse sua ida ao município que é a capital brasileira da uva e do vinho.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!