Na sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé desta segunda-feira (13) o clima foi de alegações por parte de vereadores contra a gestão municipal da cidade de São Miguel do Guaporé.
O vereador Edimar Crispim(PSB) fez uma fala durante a sessão de possíveis irregularidades na gestão municipal quanto a realização de obra no pátio da prefeitura. Em sua fala, o vereador informou que a prefeitura emitiu empenho 3138/2022 no valor de R$ 33.197,25 para compra de material para calçar o pátio da prefeitura, mas que até o momento não foi executada e que segundo o vereador "o pagamento foi feito adiantado". Na mesma fala ele pede abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e apurar o caso.
Outro vereador que realizou uma fala durante a sessão desta segunda-feira foi o vereador Valmir Santos(PT) que citou a realização por meio de Ata de Registro de Preço de contratação de empresa especializada em prestação de serviços, organização de eventos, locação de tendas e aquisição de água mineral para atender as demandas das secretárias municipais no valor total de mais de R$ 2 milhões de reais e falou que isso "é brincar ou não é com a cara do povo".
O Portal da Cidade solicitou junto a prefeitura informações sobre a situação e irá publicar a resposta após seu recebimento.
A Licitação que se refere o vereador Valmir pode ser acessada pelo link https://transparencia.saomiguel.ro.gov.br/portaltransparencia/licitacoes/detalhes?entidade=1&exercicio=2023&tipoLicitacao=6&licitacao=13
Assista ao vídeo das falas dos vereadores.
A sessão completa da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé pode ser vista no link https://www.youtube.com/watch?v=BdDnMdBwyfg