Instabilidade de internet em posto de saúde afeta agendamento de exames em Vilhena, RO
Paciente relatou ainda que o problema de instabilidade na rede de internet já dura quase duas semanas. UBS Liro Hoesel está perto do Hospital Regional de Vilhena
Reprodução
A instabilidade na conexão de internet da Unidade Básica de Saúde Liro Hoesel, em Vilhena (RO), tem gerado dificuldade no atendimento dos pacientes.
Segundo uma moradora relatou à Rede Amazônica, ela já foi três vezes no local para agendar um exame de urgência com uma nutróloga para sua filha, mas não conseguiu porque o sistema estava fora do ar.
A paciente relatou ainda que o problema de instabilidade na rede de internet já dura quase duas semanas.
"A situação está muito complicada. Fui lá na sexta-feira, na segunda e nesta quarta-feira (8) voltei lá de novo para tentar marcar a consulta pra minha filha de 2 anos. Lá na unidade encontrei vários pais com seus filhos, mas ninguém conseguiu agendar exames. A gente fica dando viagem perdida, sem contar que o postinho fica longe de casa", comentou a mulher, preferindo não se identificar.
Procurada, a prefeitura de Vilhena informou que o sistema usado na UBS Liro Hoesel é do Ministério da Saúde, hospedado em Brasília, e por conta disso podem ocorrer falhas.
A unidade Liro Hoesel está localizada instalada provisoriamente atrás do Hospital Regional. Essa mudança acontece porque o prédio do posto de saúde, localizado no bairro Cristo Rei, passa por reformas.
De acordo com a prefeitura, a instalação de rede de internet na unidade também é provisiória e por conta disso podem ocorrer oscilações.