20 bovinos furtados de sítio são achados na fila de abate em frigorífico de Porto Velho
Animais tinham sido furtados de propriedade no último domingo (12) em Candeias do Jamari. Operação descobriu atuação de quadrilha que tem até participação de açougues. Bovinos estavam na fila de abate em frigorífico de Porto Velho
PC-RO/Divulgação
Vinte bovinos da raça Nelore, que estavam na fila de abate, foram resgatados da fila de abate em um frigorífico de Porto Velho.
Segundo a 1ª Delegacia de Candeias do Jamari, região metropolitana da capital, os bovinos tinham sido furtados de um sítio nas proximidades da Vila de Samuel no último domingo (12).
Após o furto dos animais, o produtor rural registrou um boletim e a Polícia Civil iniciou uma força-tarefa para identificar os suspeitos e localizar os bovinos.
Na segunda-feira (13) os agentes acabaram chegando a um frigorífico de Porto Velho e no local encontraram os 20 animais da raça Nelore, que estavam escondidos em frigorífico da capital, prestes a serem abatidos.
De acordo com o delegado Sandro Luiz Alves de Moura, a investigação descobriu que existe uma quadrilha atuando no furto de gado. Essa organização criminosa, inclusive, tem a participação de donos de açougues.
Leia também: Homem é preso por chefiar organização criminosa que furta gado em RO
Infratores que estavam no frigorífico foram autuados pelo crime de 'receptação de semoventes' e, conforme afirmou o delegado, as investigações continuarão visando a identificação dos demais envolvidos.