Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Acadêmicos do Tucuruvi

AO VIVO: Acadêmicos do Tucuruvi faz desfile morno no Anhembi; Mancha Verde está na avenida


Depois de shows da Acadêmicos do Tatuapé e do Rosas de Ouro na última madrugada, começa agora a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Na noite deste sábado, 18, outras sete agremiações irão se apresentar. A primeira é a sensação do carnaval paulista e estreante na elite, Estrela do Terceiro Milênio, que quer ficar no Grupo Especial. Na sequência, vem a Acadêmicos do Tucuruvi, que quer repetir bons resultados do passado. A atual campeã, Mancha Verde, é a terceira a desfilar e abre uma sequência de candidatas ao título. Após os atuais campeões, vem o Império de Casa Verde, que quer a quarta estrela. A tradicional Mocidade Alegre será a quinta escola a se apresentar, sendo sucedida pela Águia de Ouro, que busca seu segundo título. Por fim, a Dragões da Real encerra a noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi.

Acompanhe os desfiles ao vivo:


1h51 – Fantasias apresentam acabamento extremamente detalhado e de cores variadas na avenida.


1h47 – A escola aposta em apagões da bateria no refrão e faz o Anhembi cantar o samba. Arquibancada acende sinalizadores verdes para apoiar a escola


1h40 – Depois de ficar ausente em 2022, a Rainha de bateria Viviane Araújo volta a ficar em frente à bateria


1h32 – Primeiro carro traz uma homenagem à caatinga, vegetação predominante no Nordeste. Alas seguintes homenageiam a fauna e a flora da região.


1h26 – A bateria Puro Balanço, comandada pelo mestre Guma Sena, apresentou três bossas na sequência e agitou o Anhembi.


1h21 – A escola vem com 2.500 componentes espalhados em 11 alas; é a maior escola a cruzar a avenida até agora.


1h18 – Escola homenageia o xaxado e o povo do nordeste. A bateria está fantasiada de cangaceiros.


1h10 – A próxima escola a desfilar é a Mancha Verde, que busca o tricampeonato.


1h04 – Tucuruvi encerra o desfile com 1h03, dentro do prazo máximo.


0h47 – Último carro traz a imagem de Bezerra da Silva em uma cruz com uma faixa que carrega a frase: “Salve o povo da favela”


0h40 – Uma das alas é chamada “Ladrão Legalizado” e satiriza as figuras políticas corruptas do Brasil, criticadas por Bezerra.


0h33 – Cronômetro marca 33 minutos, escola está na metade do desfile.


0h31 – Alas homenageiam lado social da carreira de Bezerra, levando bandeiras pelas quais o sambista lutou para a avenida, como a fome.


0h26 – Os ritmistas da bateria entram no recuo agora. Fantasia faz referência à roupa clássica utilizada pelo sambista.

A Bateria da Tucuruvi foi um dos destaques do desfile | MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO


0h19 – A Bateria do Zaca, sob o comando de mestre Serginho, vai agitando a avenida com bossas elaboradas. A rainha é de bateria é Carla Prata

Carla Prata antes do desfile da Tucuruvi, escola da qual é rainha de bateria / YURI MURAKAMI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


0h11 – A escola vem com 1.800 componentes espalhados em 22 alas. A ideia dos carnavalescos é mostrar “que todos os da Silva” têm “um pouco de Bezerra”.


0h06 – A Acadêmicos do Tucuruvi é a próxima a entrar na avenida e fará homenagem a Bezerra da Silva.

Carro abre-alas da escola trouxe as cores da agremiação | MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO


23h56 – A Estrela do Terceiro Milênio encerra seu desfile dentro do tempo limite.


23h54 – Escola se aproxima do fim do desfile. Clima é de festa na dispersão.


23h42 – Último carro traz homenagem ao humor dos dias atuais, com referências a canais de Youtube, memes e nomes consagrados como Marcelo Adnet. Membros do Porta dos Fundos e representações de filmes como “As Branquelas” estão na alegoria.

Marcelo Adnet foi homenageado no desfile, tanto no chão quanto em carro alegórico | JOCA DUARTE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


23h35 – Terceiro carro também traz homenagem a figuras do humor nacional, como Jô Soares, Mussum e, novamente, Paulo Gustavo. Doze telões de led trazem imagens de programas feitos pelos homenageados. Mamonas, TV Pirata, Chaves e Chapolin tamb ém são homenageados pelas alas


23h32 – Ala traz uma releitura da peça Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Um tripé de apoio é utilizado pelos componentes


23h28 – Segundo carro traz a comédia no cinemas e na rádio, com estátuas a Charles Chaplin, os Três Patetas, o Gordo e o Magro, etc. Paulo Gustavo também está homenageado na alegoria.


23h21 – A bateria acaba de entrar no recuo. Forte chuva não desanima a escola, que segue cantando a plenos pulmões


23h08 – A Comissão de frente traz o humor como cura e mostra uma família saindo da tristeza, representada por roupas cinzas, e se juntando ao riso, com fantasias coloridas e vivas.

Comissão de frente foi um dos destaques da Estrela o Terceiro Milênio | WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO


23h03 – A escola terá 1.600 componentes espalhados em 16 alas. A promessa é por uma grande homenagem ao riso, com menções a grandes nomes da comédias e todas as formas de fazer rir.


22h51 – Com pouco mais de 20 minutos de atraso, a Milênio começa seu desfile!


22h47 – Últimos destaques foram colocados no carro. O desfile da Terceiro Milênio deve começar em breve!


22h40 – O esquenta da Bateria Pegada da Coruja começa com atraso. Um dos destaques da agremiação é a presença de Grazzi Brasil e Bruno Ribas no carro de som, dois dos principais intérpretes do carnaval paulistano. A atriz Carla Díaz é a Rainha de bateria da escola.

Carla Díaz na concentração da Estrela do Terceiro Milênio | EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO


22h30 – A entrada da Milênio no desfile vai atrasar. A escola reclamou da falta de maquinário para colocar os destaque o carro abre-alas em cima da alegoria. Os problemas estão sendo resolvidos.


22h20 – A primeira escola a se apresentar é a Estrela do Terceiro Milênio, que faz sua estreia no Grupo Especial. A escola do Grajaú fará uma homenagem ao riso e à comédia


22h15 – Boa noite! Começa agora a cobertura do segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo

Brasil Acadêmicos Do Tucuruvi Águia De Ouro Carnaval Dragões Da Real Escola De Samba Estrela Do Terceiro Milênio Império De Casa Verde Mancha Verde Mocidade Alegre Sambódromo Do Anhembi

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!