Segundo a prefeitura, empresa terá capacidade de produzir, incialmente, 5 mil litros de leite por dia. Laticínio em Rondônia
Reprodução/ TV TEM
Uma empresa de laticínios recebeu o aval da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) para atuar no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.
LEIA MAIS: Leite, soro de leite e bebida láctea: entenda o que são e diferenças nutricionais
FIQUE POR DENTRO: Projeto que deixa indústrias do agro fiscalizarem sua própria produção vai à sanção; veja o que muda
PARA LER COM CALMA: "Parece leite, mas não é": como crise 'empobreceu' a fórmula dos produtos lácteos do Brasil
Segundo a administração municipal, a empresa terá a capacidade de produzir, inicialmente, 5 mil litros de leite por dia e ao final, poderá produzir até 20 mil litros por dia. Sendo assim, a empresa poderá produzir queijos, creme de leite e manteiga.
De acordo com o secretário da Semagric, por mais que haja uma grande produção de leite na região, a média de leite produzido por vaca ainda é baixo. Pensando nisso, a prefeitura firmou um convênio com o Sebrae "para ofertar uma genética leiteira de ponta" aos produtores.
Em nota, a prefeitura explicou que espera realizar mais de 1,8 mil procedimentos de inseminação artificial e mais 132 procedimentos de transferência de embrião.
Legislação
Como todo alimento de origem animal possui uma legislação própria, é necessário que a empresa atenda todos os critérios exigidos e receba o certificado de inspeção municipal para, de fato, atuar na região.