Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Comunismo:

Comunismo: Aumentos De Impostos Asfixiam Empresas Na Venezuela

Setor privado da Venezuela foi enfraquecido após sete anos de recessão


Setor privado da Venezuela foi enfraquecido após sete anos de recessão

O setor privado da foi enfraquecido após sete anos de recessão. O setor alertou para uma "voracidade fiscal" devido ao aumento dos impostos municipais até quase 10 mil % desde 2019, que levou comerciantes à informalidade e dificultou o caminho para a recuperação econômica, segundo empresários.

A presidente do Conselho Nacional do Comércio e Serviços (Consecomercio), Tiziana Polesel, disse à Agência EFE que, em pouco mais de dois anos, as taxas de imposto que os empresários têm de pagar todos os meses sobre os seus rendimentos brutos passaram de 0,05% para 5% na maioria dos municípios. A taxa representa um aumento de 9.900%.

Segundo Polesel, o aumento "dramático" fez com que alguns comerciantes se tornassem informais. E outros comerciantes já cogitam a possibilidade de fazer o mesmo.

Além disso, Polesel advertiu que o aumento dos impostos fez com que alguns comerciantes se mudassem para municípios onde a carga fiscal, embora elevada, é menor, e proprietários de redes de farmácias, lojas de ferragens e de peças sobressalentes fechassem filiais.

– É realmente preocupante como alguns comerciantes dizem que estão pensando em fechar em certos estados ou se mudar para outro município, porque o fardo que têm no município onde estão é insustentável, chamam de confiscatório. Eles dizem, de forma coloquial: "Estou trabalhando apenas para pagar impostos, porque não me sobra nada" – comentou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!