Segundo a Semed, vagas devem ser direcionadas para os inscritos que ainda não foram contemplados. Interessados têm até o dia 20 de janeiro para ir até as escolas. Educação Básica
Reprodução/TV Globo
Mais de 3,5 mil vagas remanescentes estão disponíveis em escolas municipais de Porto Velho. Essas vagas devem ser preenchidas por aqueles que fizeram a pré-matrícula na chamada escolar até a próxima sexta-feira (20).
Ao todo, são 65 escolas municipais que não preencheram todas as vagas disponíveis.
Essa chamada escolar é voltada para alunos que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino de Porto Velho e buscam uma vaga na educação infantil ou no 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Como fazer a matrícula?
Segundo a prefeitura, os pais ou responsáveis, para realizar a matrícula, devem comparecer até a unidade escolar desejada com o comprovante de inscrição na chamada escolar e os documentos previstos no edital. Sendo eles:
Certidão de nascimento e CPF do aluno
Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da criança
Carteira de vacinação
Duas fotos 3x4
Cartão do Programa Auxílio Brasil, caso seja beneficiário
Comprovante de residência
RG e CPF do responsável
Laudo médico, caso seja uma pessoa com deficiência (PcD)
Histórico ou declaração escolar
Documento judicial de guarda, se for o caso
"Perdi o prazo, e agora?"
Caso o responsável ainda não tenha feito o cadastro, o portal da Chamada Escolar fica disponível a partir do dia 24 de janeiro. Sendo assim, durante todo o ano, o site vai receber inscrições para o cadastro reserva.
Para conseguir uma vaga na rede municipal de ensino, esse cadastro é indispensável.