De acordo com as informações da Climatempo, o tempo firme segue predominando no Rio Grande do Sul. No entanto, a nebulosidade no sul do estado vai aumentar ao longo do dia.
Também há possibilidade de pancadas de chuva entre o Paraná e Santa Catarina. As precipitações serão maiores no litoral paranaense, com o risco de temporais, devido a umidade que vem da região amazônica e a formação de cavados.
As instabilidade avançam ainda mais em direção ao norte, levando a possibilidade de chuva para parte do zona da mata e sul mineiro, assim como para o estado do Rio de Janeiro.
Os ventos se intensificam na faixa litorânea e há aumento de nebulosidade também. Não é descartado alguns temporais isolados no estado de São Paulo.
Tempo firme entre a porção leste do Mato Grosso, Goiás e Brasília, onde a umidade fica baixa e com poucas nuvens.
Além disso, áreas de instabilidade se espalham por outras áreas, o que vai provocar pancadas de chuva, especialmente na faixa fronteiriça com a Bolívia e Paraguai.
Áreas de instabilidade avançam um pouco mais no interior dos estados nordestinos, desde o Recôncavo Baiano até o Maranhão. Os acumulados mais consideráveis serão registrados no litoral leste entre Bahia e Pernambuco, com possibilidade para transtornos devido à chuva.
A chuva ainda predomina em todos os estados da região com exceção do Tocantins, com maiores acumulados e trovoadas sobre o Amazonas, Rondônia e norte do Pará.