Ciclista é atropelado por carreta e médicos precisam amputar pernas do homem no local do acidente, em RO
Atropelamento foi na área urbana da BR-364 em Ariquemes, Vale do Jamari. Vítima está internada. Bicicleta ficou destruída após ser atingida por carreta, em RO
Rede Amazônica/Ana Cláudia Ferreira
Um ciclista, que não teve a identidade divulgada, foi atropelado por uma carreta na área urbana da BR-364 em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. O acidente foi tão grave que a equipe médica precisou amputar as duas pernas da vítima ainda no local do acidente.
O atropelamento foi na tarde de quarta-feira (30) e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ciclista e a carreta seguiam no mesmo sentido da pista da BR-364.
Em certo momento a carreta atingiu a ciclista e, com o impacto, a bicicleta ficou completamente destruída.
Uma equipe médica do Samu foi enviada ao ponto do acidente e como o homem ficou gravemente ferido, os socorristas precisaram fazer uma cirurgia de amputação ainda no local.
Segundo o Hospital Municipal de Ariquemes, o procedimento foi necessário como forma de salvar a vida do ciclista, que estava perdendo bastante sangue.
Caminhoneiro permaneceu no local até a chegada da PRF
Ana Cláudia Ferreira/Rede Amazônica
O motorista da carreta permaneceu no local até a chegada da PRF, mas ele fez o teste do bafômetro e deu negativo.
Após ter as pernas amputadas, o ciclista foi levado ao Hospital Municipal de Ariquemes, onde passou por uma cirurgia e depois foi transferido e internado em uma unidade de saúde particular credenciada ao SUS.