Vídeo mostra dezenas de motociclistas fugindo de blitz na contramão e causando acidente em Porto Velho
Operação acontecia na avenida Pinheiro Machado. Detran informou que “não houve nenhuma situação de fuga enquanto parado dentro do perímetro da blitz”. Dezenas de motociclistas fogem de blitz pela calçada e contramão em Porto Velho
Dezenas de motociclistas foram flagrados fugindo, na contramão, de uma blitz da Lei Seca que aconteceu durante o fim de semana em Porto Velho. Durante a fuga, duas das motocicletas chegam a colidir e os passageiros caem no meio da via (veja no vídeo acima).
A blitz aconteceu em um trecho da avenida Pinheiro Machado, no centro da capital. Vídeos feitos por moradores mostram o grupo passando em várias motos pela avenida.
Em seguida, quando percebem a fila de carros parados, alguns motociclistas desviam por uma rua lateral e outros voltam pela contramão ou até mesmo por cima da calçada.
Na fuga, duas das motocicletas que fugiram pela contramão acabaram batendo e os passageiros caíram no meio da pista. Segundo testemunhas, eles somente levantaram e continuaram a fuga.
A Polícia de Trânsito informou que tem conhecimento do caso, mas “em casos como esse, não é possível fazer a abordagem desse público”. Segundo a corporação, o que pode ser feito é planejamento para evitar situações como essas.
Motociclistas fogem na contramão em avenida de Porto Velho
Reprodução/g1
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) informou que as possivelmente estavam fugindo para não serem paradas no perímetro da blitz, já que “quando entra, não tem como fugir”.
Ainda segundo o Detran, “não houve nenhuma situação de fuga enquanto parado dentro do perímetro da blitz”.