Prefeitura de SMG solicita aos proprietários que limpem os terrenos vazios
O não cumprimento da solicitação implicará em taxa realizada pela Secretaria de Receita do Município.
A Prefeitura Municipal de São Miguel através da Secretaria de Obras em parceria com a SEMAT-Secretaria de Meio Ambiente e Turismo comunica a todos os proprietários de terrenos vazios que realizem, o mais rápido possível, a limpeza de suas propriedades.
Conforme a Secretária de Meio Ambiente informou em conversa com o Portal da Cidade, aqueles terrenos que não forem limpos a Secretaria de Obras o fará e será lançado ao proprietário uma taxa através da Secretaria de Receita.
A manutenção da limpeza dos terrenos é imprescindível, mesmo que esteja vazio. São Miguel do Guaporé é um município que vem se desenvolvendo consideravelmente, mas ainda assim, existem uma variedade de terrenos vazios tanto na região central quanto nas extremidades. E essa manutenção mais do que proporcionar uma imagem de organização e boa estética ao município é uma necessidade Sanitária. Uma vez que esses terrenos podem se tornar depósitos de entulhos ou áreas de mato alto, se tornando um ambiente propicio para proliferação de animais peçonhentos, moscas, e outros animais que podem transmitir doenças como ratos e mosquitos da dengue. Outro problema recorrente são as queimadas que trazem malefícios a saúde contribuindo com o aumento doenças respiratórias nesse período seca.
É pensando em evitar tais problemas, que vem sendo lançado a nota informativa, para que os proprietários se mobilizem e realizem a limpeza de seus terrenos.
Portal da Cidade São Miguel do Guaporé