Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

MP de Rondônia determina investigação contra suspeitos de ameaças contra Lula


Em um grupo de Whatsapp, pessoas estariam planejando abrir uma "vaquinha" para contratar um atirador profissional. Suposto grupo do WhatsApp é nomeado de #10 Paralisação Rondônia. O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) abriu uma investigação, nesta terça-feira (1º), para investigar uma suposta ameaça de matar Lula, o novo presidente eleito. Em um grupo de WhatsApp, pessoas estariam planejando abrir uma "vaquinha" para contratar um atirador profissional.

O grupo do WhatsApp é nomeado de "#10 Paralisação Rondônia", em alusão aos protestos feitos por apoiadores do presidente Bolsonaro que são contra o resultado das urnas das eleições realizadas no último dia 30.

Nas mensagens vazadas, um dos integrantes, que possui um número de telefone com DDD 69, de Rondônia, sugere: “pessoal quem apoia nós fazer um vaquinha [sic] para pagar um sniper para matar o Lula com um tiro na cabeça”. Em seguida, outro participante responde com: “qual o valor [?]. Apoiado”.

Integrante de grupo no WhatsApp supostamente planejam ataque contra presidente eleito

Divulgação

Com base nas informações, o MP-RO determinou investigação por parte do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública da Instituição (Gaesp), em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos.

O Promotor de Justiça e Coordenador Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, Felipe Magno, informou que o MP-RO está atento às práticas ilícitas também no meio digital e “não medirá esforços para garantir que condutas criminosas sejam prontamente apuradas”.

“A sociedade precisa tomar consciência de que o meio ambiente digital não é uma terra sem lei, não se trata de um ambiente "desvigiado", livre de fiscalização pelos órgãos de persecução criminal. Se esse uso [da tecnologia] é feito para fins ilícitos, poderá e deverá repercutir na área de responsabilização criminal e até em outras frentes”, aponta.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!