VÍDEO: quadrilha faz homenagem a integrante que morreu em acidente após comprar moto dos sonhos em RO

Por Marcio Fraga em 03/06/2022 às 13:14:12
Gabriel Costa era membro da quadrilha Mocidade Junina e interpretava o sacristão. Homenagem aconteceu durante apresentação no arraial Flor do Cacto, em Porto Velho. Durante arraia,l quadrilha faz homenagem a integrante que morreu em acidente de trânsito

Durante apresentação da quadrilha 'Mocidade Junina' Gabriel Costa, que morreu em setembro do anos passado, após sofrer um acidente de trânsito, foi homenageado pelo grupo. A apresentação aconteceu no Arraial Flor do Cacto, na zona sul de Porto Velho.

A homenagem para Gabriel aconteceu durante a interpretação dos personagens do casamento junino: o sacristão, que também era interpretado por ele nas apresentações da quadrilha.

Em 2019, Gabriel Costa (à esquerda) dançou interpretando o personagem sacritão na Quadrilha Mocidade Junina

Facebook/reprodução

No vídeo, é possível ver o momento em que um dos amigos de Gabriel, William Machado, se emociona e manifesta saudades do colega. Nas redes sociais, o dançarino falou sobre o amigo e sobre a homenagem feita a ele.

"Essa homenagem é pra você irmão Gabriel Costa. Eu nunca pensei que eu iria passar por uma situação dessa, não era dessa forma que eu queria está dançando sem você. Sempre será nosso trio. Você está pra sempre em nossos corações. Meu sacristão. Meu amigo. Meu irmão. Você faz parte de tudo isso. Eu te amo pra sempre", escreveu William.

Gabriel Costa morreu após ser atingido por carro em Porto Velho

Facebook/Reprodução

Por conta da pandemia, o grupo ficou sem realizar as apresentações em 2020 e 2021. Com o retorno ao arraial Flor do Cacto, na última quarta (1), a mocidade usou a conta oficial, no Facebook, para descrever a satisfação de voltar a se apresentar.

"Dia 01 de junho de 2022, Dia dos Quadrilheiros. Foi nesse dia maravilhoso a estreia da Mocidade Junina. Foram dois anos sem esse movimento incrível que é as festas juninas. E com a benção do nosso papai do céu, a Mocidade começou com o pé direito".

Dia do acidente

Gabriel Costa, de 19 anos, morreu após realizar o sonho de comprar a motocicleta que desejava desde criança. Ele sofreu um acidente de trânsito em setembro de 2021, em Porto Velho. Em um vídeo postado em uma rede social, duas semanas antes do acidente, o jovem aparece ao lado da moto celebrando e levantando as mãos para o céu — como forma de agradecimento (assista abaixo).

Vídeo mostra jovem, que morreu em acidente de trânsito, comemorando compra de motocicleta

Veja outras notícias de Rondônia
Comunicar erro