Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ultimas Noticias

Desvio de ponte é destruído durante chuva e estudantes precisam caminhar mais de 20 km para chegar à escola, em RO


Desvio havia sido feito no local pois a ponte na RO-010 está em péssimas condições e apresenta risco de acidentes. Moradores de linhas rurais de Tarilândia, distrito de Jaru, ficaram isolados. Moradores de Tarilândia e Gov. Jorge Teixeira estão isolados por falta de desvio

O desvio criado ao lado da ponte na RO-010, na zona rural de Jaru (RO), foi destruído durante uma chuva na última segunda-feira (17), deixando moradores de linhas do distrito de Tarilândia isolados. Nesta terça (18), alguns estudantes que precisam passar pelo local para ir à escola tiveram que caminhar mais de 20 quilômetros.

O desvio havia sido feito no local pois a ponte, que estava em péssimas condições, colocava em risco moradores das linhas 626, 625, 623 e 621. A ponte fica localizada a cerca de 8 quilômetros do distrito de Tarilândia, em Jaru, e é a principal rodovia que liga ao município de Governador Jorge Teixeira (RO).

De acordo com um professor da Escola Pedro Vieira de Tarilândia, na manhã desta terça-feira (18), alguns alunos que moram próximo ao local precisaram caminhar mais de 20 quilômetros para assistir as aulas, tendo que buscar rotas alternativas por outras linhas.

A ponte é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e chegou a ser finalizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE) em agosto desse ano devido as más condições de conservação, colocando em risco a vida de quem passava pelo local.

A Rede Amazônica entrou em contato com o DER, que informou que uma equipe foi direcionada para o local para fazer uma manutenção paliativa nessa ponte para que ela se torne transitável. O serviço deve ser finalizado no próximo sábado. Sobre o desvio, o DER disse que se o nível do rio baixar será possível fazer um novo aterro.

Enquanto as obras não são finalizadas, os moradores precisam pegar rotas alternativas para sair do local. Os que moram mais próximo ao distrito de Tarilândia precisam andar 20 quilômetros a mais para chegar em Jaru. Já aqueles que estão mais próximos de Governador Jorge Teixeira precisam ir até o município vizinho e pegar a BR-364 para conseguir voltar para Jaru. Uma distância de cerca de 40 quilômetros.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!