Justiça Rápida Itinerante é levada a comunidades do Baixo Madeira em Porto Velho
Oito localidades serão atendidas entre os dias 18 e 27 de outubro. Ação vai levar atendimentos jurídicos a pessoas que moram em regiões de difícil acesso. Barco da Justiça Rápida Itinerante
Larissa Matarésio/G1
A Justiça Rápida Itinerante vai passar por oito comunidades do Baixo Madeira, em Porto Velho, durante o mês de outubro. A ação realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) busca levar atendimentos jurídicos a pessoas que moram em regiões de difícil acesso.
Estarão presentes na ação juízes de direito, promotores de justiça, defensores públicos, conciliadores e servidores do Poder Judiciário rondoniense para emissão de certidão de nascimento, correção de certidão com erro material, cobranças de pensão alimentícia, cobranças de dívida não paga, divórcio amigável e reconhecimento de paternidade.
Ainda de acordo com o TJ-RO também serão oferecidos serviços como salário maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão, aposentadoria por idade ou por invalidez, benefício assistencial ao idoso ou deficiente, pensão por morte, e averbação de tempo de serviço para aposentadoria.
Os moradores interessados devem se deslocar até o barco da Justiça Rápida com documentos pessoais e de atividade profissional, como carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito reclamado.
Os atendimentos serão realizados das 7h às 14h. Confira o calendário da Justiça Rápida:
18/10 - Demarcação
19 e 20/10 - Calama
21/10 - Ressaca
22/10 - Papagaio
23 e 24/10 - Santa Catarina
25/10 - Nazaré
26/10 - Cavalcante
27/10 - São Carlos