Os governadores pró-Bolsonaro se reuniram em Brasília, no Palácio do Planalto, para declarar apoio incondicional ao Presidente Jair Bolsonaro à sua reeleição no segundo turno.
O Governador de Rondônia, cel. Marcos Rocha enalteceu o trabalho do Presidente junto à Rondônia desde janeiro de 2019, quando ambos iniciaram seus respectivos mandatos de Presidente do Brasil e Governador de Rondônia.
Marcos Rocha agradeceu a oportunidade de falar em nome dos milhares de rondonienses que votaram e acreditaram em Bolsonaro, tanto na sua eleição em 2018, quanto no primeiro turno em 2022. O Governador falou das metas positivas e recordes alcançadas no agronegócio, na infraestrutura, na geração de emprego e renda e investimentos em educação. No auge da sua fala, Marcos Rocha pontuou o trabalho conjunto realizado entre o Presidente e o Governador para a redução do preço dos combustíveis em Rondônia, sendo que o coronel Marcos Rocha foi o primeiro Governador a realizar a redução no país. Também enfatizou o pagamento do piso nacional do magistério a todos os professores e servidores das escolas de Rondônia, sendo também o primeiro estado do país a conceder o aumento de 33%.
No final da sua fala, acompanhado do Presidente Jair Bolsonaro e das principais lideranças políticas do país, o Governador coronel Marcos Rocha disse ao Presidente que seu apoio à reeleição de Bolsonaro é incondicional e que assim como em 2018 estarão juntos na vitória certa no próximo dia 30 de outubro, data da realização do segundo turno em todo o país.
Em Rondônia, o Governador coronel Marcos Rocha é candidato à reeleição com o número 44.
Além do Governador de RO, outros 5 governadores declararam apoio à reeleição de Bolsonaro: Goiás, Roraima, Acre, Amazonas e Mato Grosso.