A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (SP) aprovou, nesta quarta-feira, 5, o título de cidadão honorário para o presidente Jair Bolsonaro (PL). O município é conhecido como o berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O projeto foi apresentado pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB), aliado do chefe do Executivo. Votaram favoravelmente 17 vereadores, e apenas dois parlamentares se manifestaram contra a proposta. Nove não votaram.
Agora! De minha autoria, aprovamos na Câmara de Vereadores o Título de Cidadão de São Bernardo do Campo ao Presidente @jairbolsonaro
#Bolsonaro22
Na terça-feira 4, Bolsonaro disse que o futuro do país está em jogo. Segundo o chefe do Executivo, a volta do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio do Planalto seria um retrocesso.
"Diferenças sempre existirão, mas o que está em jogo neste momento é algo muito maior: o futuro do nosso Brasil", disse o presidente, ao agradecer pelo apoio de governadores de Estado à sua reeleição. "É hora de unirmos forças para proteger a liberdade e a dignidade do povo brasileiro e evitar que a quadrilha que assaltou e quase destruiu o país volte ao poder."