PT Pede Ao TSE Remoção De Vídeos Que Ligam Lula Ao Satanismo

Ação mira vídeo compartilhado por Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli, Roger Rocha Moreira, Gustavo Gayer e Bernardo Kuster

Por ContraFatos em 05/10/2022 às 07:20:28

Homem que se classifica como mestre luciferiano critica quem vota em Bolsonaro e faz coro por eleição de Lula

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou nesta terça-feira (4/10) com uma representação por propaganda eleitoral negativa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra aliados de Jair (PL) por causa da divulgação de vídeo que liga o petista ao satanismo.

Entenda a repercussão

Em um vídeo publicado no sábado (1), Vanilla chega a afirmar que Lula seria eleito já em primeiro turno. "Amanhã, não tem para ninguém, já está decretado. Nós nos unimos durante esse tempo todo. Nós das irmandades luciferianas do país, os segmentos satanistas, os satanistas teístas, os satanistas gnósticos, os luciferianos, o pessoal da bruxaria natural, pessoal da wicca, da magia draconiana", disse."Vocês não vão conseguir vencer o poder e o tamanho de uma egrégora que é a nossa. Amanhã, já está decretado. Vocês estão arruinados, assim como a casa de vocês e aqueles que dependem de vocês, porque vocês apoiaram um ditador, um facínora", acrescentou, se referindo ao presidente (PL).

Em outra gravação, Vanilla diz que o chefe do Executivo não representa o satanismo. "Não adianta falar que é luciferiano, falar que é da mão esquerda, falar que é ocultista, falar que quer a liberdade, que quer a sabedoria de Lúcifer, não adianta pertencer a esse templo e votar no Bolsonaro, ele não compactua com as nossas ideias de liberdade e de evolução."

Vídeo viralizou nas redes sociais

Na segunda-feira (3/10), internautas passaram a disseminar vídeos de um homem identificado como Vicky Vanilla, que declara ser satanista, e aparece com uma camisa vermelha e a estrela do PT e os dizeres "o voto é secreto", além de uma bandeira com o rosto de Lula.

A ação movida pela coligação de Lula mira o senador (PL-RJ), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o músico Roger Rocha Moreira, os blogueiros Gustavo Gayer e Bernardo Kuster, além de outros nomes ligados a Bolsonaro que compartilharam a publicação em suas redes sociais.

A campanha pede que as postagens no Twitter, , Instagram e sejam removidas imediatamente, com aplicação de multa para todos que veicularem o vídeo. Também solicita que a plataforma TikTok identifique o responsável pelo vídeo que vincula a candidatura do PT ao "satanismo".

Diante da rápida disseminação do vídeo, a campanha de Lula desmentiu qualquer ligação entre o ex-presidente e o satanismo.

Veja a nota do PT nas redes sociais

"A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo", lê-se em nota publicada no site oficial da campanha do petista.

Comunicar erro