Candidatos a prefeitura de Vilhena: veja a lista de quem concorre à eleição

Por Marcio Fraga em 04/10/2022 às 18:59:20
Município terá eleição local depois que o então prefeito e a vice foram cassados pela Justiça Eleitoral. Votação do pleito municipal será no mesmo dia do segundo turno das Eleições Gerais. Eleições 2022 em Vilhena

arte/g1

A eleição suplementar, correspondente ao ano de 2020, para escolher o novo prefeito e o vice de Vilhena (RO) vai acontecer em 30 de outubro. No mesmo dia ocorre a votação do segundo turno das Eleições Gerais de 2022.

Abaixo, veja a lista de candidatos anunciados pelos partidos

Os nomes estão em ordem alfabética.

Gilmar da Farmácia (PSC)

Gilmar da Farmácia (PSC), candidato a prefeitura de Vilhena (RO)

Reprodução/Redes sociais

Gilmar Rodrigues, conhecido como Gilmar da Farmácia, tem 50 anos, nasceu na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) e é casado. Como vice na chapa, ele conta com Carlinhos Goebel (PSC).

Paulinho da Argamazon (Republicanos)

Paulinho Da Argamazon (Republicanos), candidato a prefeitura de Vilhena (RO)

Reprodução/Redes sociais

Paulo Sergio Rodrigues da Silva, conhecido como Paulinho da Argamazon, tem 46 anos e nasceu na cidade de São José dos Quatro Marcos (MT). Como vice na chapa, ele conta com Aline Leon (MDB).

Raquel Donadon (PL)

Raquel Donadon (PL), candidata a prefeitura de Vilhena (RO)

Reprodução/Redes sociais

Raquel Donadon tem 59 anos, nasceu na cidade de Vilhena (RO) e é casada. Como vice na chapa, ela conta com Ronaldo Giotto, conhecido como Fanta (PSD).

Ronildo Macedo (PODE)

Ronildo Macedo (PODE), candidato a prefeitura de Vilhena (RO)

Reprodução/Redes sociais

Ronildo Pereira Macedo, tem 42 anos, nasceu na cidade de Colorado do Oeste (RO), é casado e atualmente prefeito interino de Vilhena. Como vice na chapa, ele conta com Alexandre Ramos (PP).

Funciona Assim: O que faz o prefeito?

Motivo da eleição municipal em Vilhena

A cidade de Vilhena terá nova eleição municipal depois que o então prefeito, Eduardo Japonês, e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados por abuso de poder político e prática de condutas vedadas aos agentes públicos, em junho deste ano.

Com isso, os eleitores da cidade vão escolher o novo prefeito no dia 30 de outubro, juntamente com a votação do segundo turno das Eleições Gerais.
Comunicar erro