"Não vai ter eleição em seção que proibir verde e amarelo", disse o presidente.
Durante live nesta quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as Forças Armadas, além de atuarem na segurança das urnas eletrônicas, também garantirão que os eleitores votem usando vestimentas das cores verde e amarelo no próximo domingo (2).
O mandatário citou uma publicação que atribuía ao Tribunal Superior Eleitoral suposta proibição de eleitores que forem votar com a camisa da seleção. O chefe do executivo, então, se irritou: "Não vai ter eleição em seção que proibir verde e amarelo", disse.
"Como é que é, Alexandre de Moraes? Proibir usar a camisa da Seleção? Olha, é interferência demais. Ele está com medo de quê? Vai ter um mar de verde e amarelo. Vocês estão preocupados com um mar de verde e amarelo votando?", questionou Bolsonaro.
A Corte, na verdade, recebeu proposta para proibir o adereço a mesários.
"O que as Forças Armadas puderem garantir para vocês votaram de verde e amarelo, vai ser garantido. Vou determinar às Forças Armadas, que vão participar da segurança, que qualquer seção eleitoral que for proibido entrar com a camisa verde e amarela, não vai ter eleição naquela seção", disse Bolsonaro.
Os candidatos ao governo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes (PL), participaram da live com o presidente nesta quarta-feira (28).