Casos aconteceram no domingo (25) em diferentes bairros da cidade. Desde a última quinta-feira (22) foram registrados 8 homicídios na capital. Investigadores, escrivães e delegados tem trabalho para sanar os crimes e encontrar os autores dos homicídios
PC-RO/Reprodução
Quatro homicídios foram registrados no domingo (25) em Porto Velho. As vítimas foram identificadas como Guilherme Lucas Gomes de Jesus, Jean Jorge Fonseca Xavier - ambos de 25 anos -, Jhonata Roza Maciel e Bruno da Silva Ribeiro - os dois com 28 anos. Desde a última quinta-feira (22) foram registrados oito homicídios na cidade.
LEIA TAMBÉM
Jovem é morto a tiros dentro da própria casa na zona leste de Porto Velho
Jovem é morto com tiro na cabeça na zona leste de Porto Velho
Mais de 20 pessoas são presas em poucas horas de operação na Zona Sul e Leste de Porto Velho
De acordo com os boletins de ocorrência, um dos quatro crimes registrados aconteceu por volta das 9h40 de domingo (25). A vítima, Guilherme Lucas Gomes de Jesus, estava no banco de uma praça no bairro Mariana. Os demais crimes foram registrados após as 18h.
Bairro Areal
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de homicídio no bairro Areal por volta das 9h40 de domingo (25).
Moradores relataram que a vítima, identificada como Guilherme Lucas Gomes de Jesus, de 25 anos, estava sentada no meio fio da rua com outras quatros pessoas e que, em determinado momento, dois homens se aproximaram, um deles apontando uma arma de fogo.
Os moradores, ao perceberem a aproximação dos homens armados, saíram correndo. Nesse instante foram feitos disparos da arma de fogo. Guilherme foi atingido e caiu.
Conforme a testemunha, o suspeito que estava com a arma de fogo continuou atirando. Os suspeitos, que são conhecidos no bairro, fugiram a pé. As equipes da perícia técnica e da Delegacia de Homicídios foram acionadas.
Bairro Olaria
A Polícia Militar foi acionada para atender um chamado no bairro Olaria. No local, uma testemunha disse ter visto três homens fumando maconha em frente a uma casa e, momentos depois, ter ouvido disparos de arma de fogo.
A testemunha contou ainda que esperou um instante antes de ir ver o que havia acontecido. Na frente da casa, um homem estava com várias perfurações de tiros de arma de fogo e aparentava estar sem vida. A vítima foi identificada como Jean Jorge Fonseca Xavier, de 25 anos.
A PM acionou a Polícia Civil e a perícia técnica. No local foram colhidas 13 cápsulas de munição de pistola calibre 380. O corpo de Jean Jorge foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Bairro Mariana
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 para atender outra ocorrência de homicídio. O crime aconteceu no bairro Mariana. Populares informaram que a vítima de tiros, identificada como Bruno da Silva Ribeiro, de 28 anos, pertence a uma facção criminosa.
Bruno, segundo uma testemunha, estava sentado em banco na praça quando um casal chegou em uma motocicleta. A mulher, que estava no carona, desceu e efetuou os disparos.
Os tiros atingiram braço, nádegas e cabeça. A vítima morreu no local e a dupla fugiu. As equipes da Polícia Civil e da perícia estiveram no local e o corpo foi removido ao IML.
Bairro Pedrinhas
Por voltas das 21h30 a PM foi acionada para atender um novo chamado por causa de uma morte, dessa vez em uma unidade de saúde. No local, foi informado que a vítima, Jhonata Roza Maciel, havia morrido por tiros de arma de fogo.
A prima da vítima relatou que Jhonata tem passagem pelo sistema prisional e que ele havia sido alvo de um homicídio. O caso, conforme o boletim de ocorrência, aconteceu dentro da casa da vítima, mas ninguém presenciou o crime.
Outras mortes registradas na última semana
De acordo com a polícia, conforme apurou a equipe de reportagem da Rede Amazônica, um grupo de pessoas estava em uma lanchonete próxima ao residencial Orgulho do Madeira, no bairro Socialista, por volta das 12h do sábado (24), quando foi surpreendido por um atirador que chegou em motocicleta.
No tiroteio, quatro pessoas foram atingidas, entre elas uma criança. Um homem de 24 anos, identificado como Kelvin Gabriel da Costa Carneiro, morreu na hora. Uma funcionária da lanchonete de 18 anos, identificada como Raissa Vitória Ferreira Peixoto, chegou de ser socorrida com vida e levada ao hospital João Paulo II, mas não resistiu.
A criança, teve um ferimento de bala no braço. Ela também foi levada para o hospital e recebeu os primeiros atendimentos. Um outro homem ficou ferido e teve perfurações dos tiros na perna, sendo encaminhado à UPA Leste.
O suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo fugiu de moto após a ação. A polícia encontrou no local cápsulas de pistola 9 mm.
Na sexta-feira (23) outra vítima, identificada como Davi de Almeida Miranda, de 26 anos, foi morta após ser atingida por vários tiros dentro de casa, no bairro Marcos Freire, na zona leste de Porto Velho.
Na quinta-feira (22) Mateus Alves Apolinário Barroso, de 22 anos, foi morto com tiro de arma de fogo na região da cabeça.