Dário Moura tem 57 anos de idade e disputa uma vaga de deputado federal pelo PSOL em Minas Gerais. Formado em Filosofia, Dário tornou-se uma celebridade instantânea nas redes sociais após divulgar um vídeo de sua campanha política no qual defende descaradamente legalização da maconha. As informações são da Veja.
"Lula simplesmente manifestou apoio e carinho pela pauta, mas sem dar detalhes. É uma pauta difícil, assim como outras pautas, como o aborto", relatou Dário, usuário do entorpecente há quase 40 anos. "Fumo maconha, graças a Deus, desde os meus 20 anos", diz.
A campanha foi financiada majoritariamente com recursos do fundo eleitoral – foram 316.000 reais do fundo eleitoral do partido – o candidato exibe com orgulho uma fotografia que tirou ao lado do ex-presidente, no início de agosto, no primeiro comício do petista em Minas. PSOL e PT marcham juntos na eleição presidencial.
Dário Moura ironiza pautas do presidente Jair Bolsonaro. "Boi, bala e Bíblia só nos envergonha. Agora queremos ver é a bancada da maconha. Vote Dário pela legalização, a maconha é a solução", diz um trecho da música de campanha.