Nesta quinta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a decisão liminar do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu os efeitos da lei que instituiu o piso salarial da enfermagem, de técnicos e de auxiliares.
Durante sua tradicional live de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do STF e diz que se trata de mais uma interferência do Supremo.
"Lamento aqui a decisão do Supremo Tribunal Federal, o placar está em 7×3, já acabou, está suspenso por 60 dias o piso dos enfermeiros pelo Brasil. O Congresso aprovou por quase unanimidade", disse Bolsonaro em live.
"Nós sancionamos. No meu entender, é uma interferência, mais uma interferência do STF no dia a dia. Não tem nada a ver com constitucionalidade essa questão. Mais uma vez, o Supremo interfere, prejudicando, então, esses 2 milhões de profissionais de saúde", disse Bolsonaro na transmissão ao vivo", acrescentou.
A lei que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras foi aprovada em julho pelo Congresso e sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O texto define que o piso para enfermeiros deve ser de R$ 4.750.