O fazendeiro Valdemar Moacir Azevedo, de 65 anos, morreu queimado durante um incêndio.
O motivo? Tentar salvar os animais que estavam em apuros em meio ao fogo.
A tragédia aconteceu em Cidade Ocidental, Goiás, na segunda-feira (12),
Segundo o irmão da vítima, Milton Valdemir de Azevedo, o incêndio começou na propriedade do lado e se espalhou para a fazenda dele.
Tanto Valdemar, quanto Milton, ao perceberem que o incêndio se alastrou para a propriedade e iriam queimar os animais, pegaram mangueiras e tentaram apagar o fogo.
O fazendeiro, contudo, ao correr para salvar os bichos, acabou caindo e foi pego pelo incêndio.
Poucos animais também conseguiram ser salvos. Apenas uma cabra e seu filhote, além de um peru (que ficou cego) permaneceram vivos, segundo Milton. Cerca de 20 animais morreram.
O incêndio ainda atingiu diversas árvores e queimou mais de metade da propriedade. Apesar disso, a residência permaneceu intacta.
A família, ao ver o ocorrido, ligou para o Corpo de Bombeiros da região. Porém, ao ligarem, foram redirecionados a um batalhão mais longe da região.
Houve, então, uma demora maior para atender a ocorrência. Dessa maneira, mesmo sendo levado para o hospital, o fazendeiro não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte (13) ao ocorrido.
Seu irmão conta que o fazendeiro ainda tinha planos de se mudar para a fazenda, já que ele morava na parte urbana da cidade.
Além disso, Valdemar também diz que o irmão já havia construído uma casa ao lado da de Milton.