Nove detentos serram grades e fogem de presídio em Buritis, RO
Foragidos são considerados presos de alta periculosidade. Sejus informou que trabalhos estão sendo realizados para a recaptura dos detentos. Detentos serram grades e presídio de Buritis registra fuga em massa
Nove detentos fugiram do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, em Buritis (RO), na madrugada desta quarta-feira (14). O presídio fica localizado cerca de 5 quilômetros distante do perímetro urbano da cidade.
De acordo com a direção do presídio, os apenados serraram as grades da janela de uma das celas, tiveram acesso ao pátio e possivelmente escalaram a cerca para poder sair do local. Eles fugiram pela mata.
A fuga aconteceu por volta de 1h e os homens ainda não foram localizados. Os criminosos são considerados de alta periculosidade.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou por meio de nota que as providências já estão sendo tomadas, como uma apuração do fato na corregedoria e o trabalho da equipe de inteligência, em parceria com a Polícia Civil, para recapturar os foragidos.
Informações sobre os foragidos podem ser repassadas à polícia pelos números 190 ou 197.