Mais um jovem tirou a própria vida na noite deste domingo (11), um suicídio foi registrado no bairro Dom Bosco em Ji-ParanĂĄ.
O rapaz tinha 22 anos, e foi identificado como Daniel da Cruz, segundo informações do site Rondoniatual, o jovem enfrentava alguns problemas pessoais e estava bastante transtornado.
Ele teria passado parte da tarde bebendo com amigos, e durante a noite amarrou uma corda no caibro da casa e acabou tirando a própria vida.
Quando pessoas o viram pendurado ainda tentaram socorrĂȘ-lo, pois havia pulsação. Os bombeiros também tentaram uma reanimação, porém sem ĂȘxito, vindo a óbito no local.
Falar sobre o suicídio não é fĂĄcil! A ideia de que o tema gera incômodo e desconforto faz com que pessoas que sentem vontade de morrer se escondam em sua dor.
Para romper com esse tabu, o mĂȘs de setembro foi separado mundialmente para trabalhar a conscientização sobre o suicídio e, assim, tentar diminuir os números de casos que, infelizmente, não param de crescer!
Só pra ter uma ideia, no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 800 mil pessoas por ano chegam a óbito por mortes autoprovocadas. E pasmem! Esse número é maior do que os casos de homicídios anuais ao redor do globo. Por isso, o suicídio é um problema grave de saúde pública.
Aqui no Brasil, os números também assustam. Em média, a cada 45 minutos, uma pessoa tira sua própria vida. Mortes prematuras que poderiam ser evitadas.