Dois integrantes da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se envolveram em uma confusão na porta do hotel em que o ex-presidente estava hospedado nesta quarta-feira (31), em Manaus, capital do Amazonas, onde foi realizado um comício em mais um ato de campanha. Um assessor de Lula e o deputado federal Marcio Macedo (PT-SE) xingaram e expulsaram um idoso que chamava o candidato à Presidência da República de "ladrão".
Tudo começou quando um idoso, que não foi identificado, repete a palavra "ladrão" para cada veículo da comitiva. Um assessor, neste instante, desembarca de uma van e pede que o crítico se retire. Ao perceber que o idoso resistia à expulsão, Marcelo entra na confusão: "Ladrão é você, seu vagabundo, saia daqui", entre outros xingamentos O idoso se afasta do local, acompanhado de outra pessoa.
A discussão foi gravada em um vídeo que já circula nas redes sociais. Questionada sobre a postura de seus apoiadores, a assessoria de comunicação de Lula disse que o vídeo é "autoexplicativo" e acrescentou que o homem não foi agredido em momento algum.
– Os vídeos mostram uma discussão verbal – disseram.
Na capital amazonense, Lula visitou uma fábrica da Honda e participou de um comício. O candidato seguiu para Belém, capital do Pará, onde cumprirá agenda de campanha nesta quinta-feira (1º).