Diante da popularidade virtual do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, o PT adotou uma estratégia de impulsionamento no YouTube, nas primeiras semanas de campanha eleitoral, que objetiva atingir mais eleitores para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Desde o dia 16 de agosto, primeiro dia de campanha oficial, a legenda já gastou R$ 900 mil da quantia de R$ 66 milhões dos fundos partidário e eleitoral.
Dessa forma, a sigla conseguiu que alguns vídeos atingissem 4 ou 5 milhões de visualizações na plataforma, número que vai ao encontro da média de 15 ou 20 mil visualizações de cada vídeo na página do ex-presidente. As informações são da revista Crusoé.
Recém-integrado à campanha de Lula, o ex-presidenciável e deputado federal André Janones (Avante), considerado um fenômeno nas redes sociais, ainda não está satisfeito com os resultados. Para ele, é importante também investir no Facebook. Janones acredita que a rede social é propícia para falar com um público diferente e que interage mais com as postagens.