Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

instituto de pesquisa

"Você vai acreditar em um instituto de pesquisa que falha há muitos anos ou nos seus olhos?", questiona Ana Paula Henkel

Ex-presidente Lula chegou a 48% das intenções de voto, ante 27% do presidente Jair Bolsonaro, segundo o levantamento


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 48% das intenções de voto, ante 27% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26. A diferença entre os pré-candidatos que polarizam a disputa presidencial subiu para 21 pontos percentuais. Esse é o primeiro resultado divulgado após o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) deixarem as pré-candidaturas ao Palácio do Planalto. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, seguido pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) e pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), que têm 2%. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1%. Felipe d"Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuam.

Para Ana Paula Henkel, comentarista do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, a pesquisa mostra números distantes da realidade. "Se formos seguir a premissa do Datafolha, na próxima olimpíada, em 2024, em Paris, eu tenho 437% de chance de ser campeã", ironizou. "São mais de 20 pontos de vantagem. No entanto, não existem imagens do ex-presidiário e corrupto favorito do STF nas ruas, conversando com o povo, discutindo. É sempre em ambiente muito reservado e controlado. Você vai acreditar em um instituto de pesquisa que falha há muitos anos ou nos seus olhos?", questionou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!