Um homem de 63 anos morreu após cair dentro do canal de uma usina hidrelétrica que funciona na área rural da cidade de Chupinguaia. O acidente fatal aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19, por volta das 09:30h. A vítima foi identificada até agora apenas como "Aparecido".
De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, "Cido", como era conhecido, estava circulando na estrada em torno do canal e, por motivos ainda não identificados, acabou caindo na água.
Não há informações sobre o que teria provocado a queda do auxiliar de manutenção de barragens, mas a Perícia Técnico-Científica (POLITEC) de Vilhena já está no local para colher dados e encaminhar corpo para o IML de Vilhena, a fim de determinar as circunstâncias da morte.
A própria usina hidrelétrica acionou a Polícia Miliar de Chupinguaia e o Corpo de Bombeiros de Vilhena, já que o resgate do corpo exigiria a ação de mergulhadores. Em paralelo a isso, foi acionada a Distribuidora de Energia do Estado de Rondônia para o desligamento das turbinas e o esvaziamento do canal. Assim que obtiveram a liberação, isso foi feito e localizaram o corpo, que aguarda a pericia para liberação da POLITEC.
Os sócios e administradores da empresa se solidarizam com os familiares da vítima e estão prestando todo o suporte necessário.