Uniron, Sapiens e Uninorte anunciam fusão e criam grupo de educação superior em RO
As empresas fecharam acordo para a combinação dos respectivos negócios. A partir de 2023 elas farão parte de um único grupo de educação com mais de 30 cursos de graduação. Fusão no ensino superior na capital
As unidades de ensino União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), o Grupo Sapiens e o Centro Universitário do Norte (Uninorte) anunciaram nesta semana que farão a fusão das operações em Porto Velho.
"Ninguém comprou ninguém, essa é uma união de marcas, de grupos, focada no crescimento. As mudanças serão paulatinas então a gente quer tranquilizar todos os nossos alunos, todos os nossos professores", disse André Mejia Camelo, diretor executivo.
Com isso, a partir de 2023 elas farão parte de um único grupo de educação de ensino superior com mais de 30 cursos de graduação. Nesse período, estão previstas mudanças na infraestrutura e no corpo docente.
"A pandemia trouxe para educação, de maneira geral, uma transformação muito grande e a educação exige um grande investimento. Então essa união vai possibilitar um maior investimento na qualidade, no processo", informou Augusto Pellucio, diretor geral do projeto.