Obra que elevou BR-364 em até 2 metros é concluída em Ariquemes, RO
Foram alteados cerca de 500 metros da BR-364. Obra foi necessária porque local ficou inundado no começo do ano pela cheia do rio Jamari. Obras de alteamento são finalizadas na BR-364 em Ariquemes
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) concluiu no início desta semana o alteamento do KM 540 da BR-364, entre Ariquemes e Itapuã do Oeste (RO). A obra foi necessária depois que esse trecho da rodovia ficou alagado no início do ano durante a cheia do rio Jamari.
Foram alteados cerca de 500 metros da BR-364 e em alguns trechos a elevação da pista chega a ter dois metros de altura.
Com a conclusão da elevação da BR-364, o trânsito passou a fluir normalmente no KM 540, após ficar meses funcionando no sistema 'pare e siga'.
Alteamento da BR-364 foi concluído e tráfego liberado sem o sistema pare e siga
Reprodução/Rede Amazônica
Segundo o Dnit, ainda vai ser necessário fazer a sinalização da BR-364 no trecho elevado, mas ainda não tem prazo para isso acontecer.
Cheia do Jamari
O rio Jamari inundou esse trecho da principal rodovia do estado em fevereiro deste ano. Na época, a pistou ficou bloqueada por quatro dias e obras de elevação tiveram que ser realizadas para que o tráfego fosse liberado.
Em março o Dnit começou a trabalhar na elevação da BR-364, mas as obras foram paralisadas primeiro por causa da falta de insumos e depois por problemas contratuais entre o Dnit e a empresa que faz o serviço.
Obras de alteamento da BR-364 devem ser finalizada até domingo
A obra foi retomada no dia 27 de julho e, enquanto a elevação não seja concluída, o tráfego de veículos no trecho do KM 540 segue funcionando no sistema 'pare e siga'. O tempo de espera é de 15 minutos para cada lado.